Zacarias



Ele profetizou no mesmo tempo que Ageu. “Os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém” (Esdras 5:1). Isso foi no segundo ano do reinado do rei Dario.

Profeticamente, as visões deste homem contemplam um futuro dia de bênção para o remanescente judeu, assim como para todo o Israel. Deus julgará as nações gentis que os oprimiram, e haverá diferentes bênçãos de tudo o que se conhece anteriormente.

A restauração do remanescente está no capítulo 12, onde lemos: “Derramarei sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém o espírito de graça e de súplica. Olharão para mim, a quem traspassaram: e farão pranto sobre mim, como quem pranteia seu filho único; serão amargurados por causa de mim como quem o está por causa do seu primogênito” (Zacarias 12:10). 

O despertar de Israel como nação está registrado nas palavras: “E, se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos?, dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos” (Zacarias 13: 6).


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"