Sofonias




Este livro é, em sua maior parte, um livro de juízo, como indicado pela seguinte declaração: “O grande dia do SENHOR está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do SENHOR; amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas” (Sofonias 1:14-15). É o juízo do hipócrita Judá e de todas as nações.

Houve um grande reavivamento durante o tempo do piedoso rei Josias, mas o coração do povo permaneceu imutável, e eles voltaram a adorar Baal e muitas outras práticas iníquas.

No entanto, no meio de tudo isso há conforto para os piedosos, e um futuro dia de bênção antecipado. “O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17). Então, no final, o Senhor terá a alegria de ter o Seu povo terreno reunido em torno de Si mesmo.

Então, aprendemos que, apesar do pecado e do fracasso, o Senhor se deleita em Seu povo e os abençoa na graça. Que conforto isso é para nós, Seu povo celestial também.


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"