Obadias



Obadias tem uma mensagem curta e direta sobre o julgamento futuro de Edom. Os edomitas são os descendentes de Esaú, irmão de Jacó, como vemos em Gênesis 36:1. “Estas são as gerações de Esaú, (que é Edom)”. 

Eles sempre foram inimigos ferrenhos do povo de Deus, como vemos em Êxodo 17, quando Amaleque, o neto de Esaú, veio e contendeu com Israel em Refidim. Mais tarde, o ímpio Hamã, outro descendente de Esaú, tentou aniquilar os judeus no livro de Ester.

Juntamente com muitas outras nações, eles estão determinados a destruir Israel. Uma leitura cuidadosa do Salmo 83 mostrará claramente seu ódio, como dizem, com outras nações que se juntam a eles: “Vinde, e destruamo-los para que não constituam nação; que o nome de Israel não mais seja lembrado ” (Salmos 83:4) (Observe a conexão com Edom no versículo 6 do Salmo).

O julgamento de Edom será completo e final como é indicado no verso 10: “Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a vergonha, e serás exterminado para sempre” Deus não olha superficialmente para qualquer nação ou povo que tenha desprezado ou suprimido Israel de qualquer maneira.


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Olá irmãos! Essa profecia só será realizada quando formos arrebatados e o relógio profético voltar a funcionar, ou já aconteceu em algum momento da história?
Desde já agradeço! Até mais!

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"