Partindo o pão



"No primeiro dia da semana ...  os discípulos se juntaram para partir o pão" (Atos 20:7).

Assim como os primeiros crentes, ainda temos o privilégio de nos reunir em nome do Senhor no primeiro dia da semana para lembrar a morte do Senhor até que Ele venha. Em obediência ao seu pedido, agradecemos e participamos de dois símbolos simples:

O pão, o símbolo do seu corpo dado. “E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim” (Lucas 22:19).

O vinho, nos lembra do Seu precioso sangue derramado pela nossa redenção. “Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22:20).

Que privilégio temos de estar lá, pois nosso próprio Senhor promete estar lá no meio daqueles que se encontram em obediência à Sua Palavra. A promessa é: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estou eu no meio deles”


Baseado no escritos de Jim Hyland



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"