Oração



A oração é uma provisão maravilhosa de Deus para aliviar nossos fardos, tensões e medos, e restaurar a paz em nossos corações e mentes. O valor da oração como um fator vital de paz e felicidade nunca pode ser subestimado. 

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). 

O convite para levar nossos pedidos a Deus não significa necessariamente longas horas gastas de joelhos. Embora os momentos de silêncio sejam de grande importância, não podemos deixar enfatizar o quão importante é conversar constantemente com Deus sobre tudo durante nossas atividades diárias. Este é o significado quando o apóstolo inspirado escreveu "Orai sem cessar"(1 Tessalonicenses 5:17) e “orando em todo o tempo (sempre)” (Efésios 6:18). Habitualmente, consultar a Deus, nosso Pai, em tudo e em todos os assuntos no meio de nossa rotina diária nos mantém em contato com Ele, de modo que Sua paz pode manter nossos corações e mentes em Cristo Jesus.

Socorro

“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:2).

Todos nós precisamos de ajuda! Podemos viver e passar a vida sem isso? 
Quão maravilhoso é ter a ajuda do Senhor, o Todo-poderoso Criador e Mantenedor do universo.
Tivemos isso no passado e podemos realmente dizer:
“Até aqui o Senhor nos ajudou” (1 Samuel 7:12).

Experimentamos isso no presente:
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46:1).

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (Hebreus 4:16).

"Para que possamos dizer com confiança: O Senhor é quem me ajuda" (Hebreus 13: 6).

Ele estará lá para nós no futuro:
“Não temas tu; porque eu sou contigo; não te assombres; porque eu sou o teu Deus; eu te fortalecerei; sim, eu te ajudarei; sim, eu te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41:10).


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"