Ageu



Ageu é o primeiro profeta após o retorno do remanescente judeu do cativeiro na Babilônia. Ele encoraja as pessoas a reconstruírem o templo depois de um lapso de quatorze anos. “Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada” (Ageu 1:2). Eles estavam mais ocupados com suas próprias casas e interesses do que com a obra do Senhor e Sua casa. Então a questão é levantada: “Está na hora de vocês morarem em suas casas e esta casa ficar abandonada?” (Ageu 1:4).

Também temos a confirmação de Sua presença e a garantia de que Suas promessas não falharão, apesar do fracasso e indiferença do povo. “Pois Eu estou contigo, diz o Senhor dos exércitos: Conforme a palavra da aliança que fiz contigo, quando saístes do Egito, assim também o meu espírito está no meio de vós; não temas” (Ageu 2:4-5).

Este livro tem uma lição especial e alerta para nós nestes “últimos dias” do cristianismo. Precisamos ser despertados para manter a verdade da igreja e repousar sobre a fidelidade do Senhor e Suas promessas imutáveis. Ele é fiel!


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"