Malaquias




Este último dos Profetas Menores encerra o testemunho do Senhor aos judeus até a vinda de João Batista. Malaquias profetizou após a reconstrução do templo e talvez no tempo da segunda visita de Neemias a Jerusalém (compare Malaquias 3:10 com Neemias 13:5-12).

Malaquias descreve dias de indiferença e mornidão muito semelhantes ao que Paulo descreve como os "últimos dias” (2 Timóteo 3:1). Em Malaquias, aprendemos sobre a fidelidade e o amor de Deus por Seu povo, apesar de sua indiferença e frieza para com Ele e Sua Palavra. 

Apesar de não perdoar seu pecado, Ele promete bênçãos com base em Sua graça quando o Seu vier para interceder em nome do remanescente fiel em um futuro dia de bênção para os judeus. “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas” (Malaquias 4:2). 

Enquanto isso, há advertências e encorajamentos para os fiéis, assim como há hoje para aqueles que desejam seguir em frente com Senhor nestes últimos momentos, pouco antes da vinda do Senhor para chamar os Seus para seu seguro lar na casa do Pai. 

“E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro” (Malaquias 3:17).


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"