Joel



Em Joel temos profecias a respeito do dia em que os direitos do Senhor Jesus serão declarados, o que é chamado na Bíblia como o Dia do Senhor. “Ai do dia! porque o dia do Senhor está próximo, e a destruição virá do Todo-Poderoso” (Joel 1:15). Os julgamentos de que Joel fala são juízos que ocorrem tanto antes como depois do milênio, o reinado de mil anos de Cristo.

Há uma convocação solene ao arrependimento em vista da repreensão sobre eles, e haverá um remanescente que responderá e se voltará para o Senhor. Para este, o Senhor trará libertação e bênçãos do reino, maravilhosas e completas. Haverá restauração completa e o derramamento de Seu Espírito naquele tempo. 

“Sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou Jeová vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca será envergonhado. Acontecerá depois que derramarei o meu espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos sonharão, terão visões vossos mancebos” (Joel 2: 27-28). 

Que maravilhoso dia de paz e bênção será para Israel.

Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"