"Eles"


"Eles o despiram" (Mateus 27:28 - KJV).

"Eles... colocaram uma coroa de espinhos" (Mateus 27:29 - KJV).


"Eles cuspiam Nele" (Mateus 27:30 - KJV).

"Eles... zombaram Dele" (Mateus 27:31 – KJV).

"Eles O vestiram de uma veste púrpura" (João 19:2 - KJV).

"Eles tomaram Jesus e O levaram" (João 19:16 - KJV).

"Eles O crucificaram" (João 19:18 - KJV).

"Eles O observavam" (Mateus 27:36 - KJV).

Sim, que coisas terríveis "eles" fizeram ao Filho de Deus. O ódio do coração do homem contra Deus foi totalmente exposto como nunca antes. Mas quão maravilhoso, através de tudo isso, o Senhor Jesus tinha um objetivo e meta - fazer a vontade de Deus e oferecer-se como aquele grande sacrifício. Havia uma coisa que “eles” não podiam fazer, tirar a Sua vida. Ele havia afirmado anteriormente: “Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de Mim, mas Eu de Mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai” (João 10:17-18).
Ele é de fato “Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós” (Tito 2:13-14).


Baseado nos escritos de Jim Hyland



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"