16 - Quietos


Limite de velocidade - 0

“Permaneça tu quieto por algum tempo”, 1 Samuel 9:27
(JND)

Em um mundo e uma sociedade em constante movimento e agitação, aqui estão três princípios que devem ser lembrados:

"Estai quietos", Êxodo 14:13

"Sossega", Rute 3:18

"Aquietai-vos", Salmo 46:10

Parece que não sabemos muito sobre silêncio e quietude hoje, e se pretendemos praticar esses três princípios, será necessário disciplina. Lembre-se, o Senhor quer que tenhamos tempo não apenas para desacelerar, mas parar, ficar... quietos.
"Ele me conduz a águas descanso", Salmos 23:2.

Se não tirarmos tempo para sossegarmos na presença do Senhor Jesus todos os dias, estamos mais ocupados do que Deus!
A razão pela qual nem sempre ouvimos o Senhor falar com "uma voz mansa e delicada", 1 Reis 19:12, é porque não "aquietamos". Passamos alguns momentos quietos hoje?

"A força deles é ficarem quietos", Isaías 30:7.

Pode ser cantando... amo contar a história

"Fique quieto", encoraja meu Senhor,
E ainda assim me apressei,
Eu pensei que era bom o bastante,
Para corrigir cada erro:
Eu pensei que sabia as respostas,
Para todas as circunstâncias;
Que eu poderia corrigir cada problema,
Com apenas um rápido olhar.

"Fica quieto", meu Senhor, suplicou,
"Você não pode resolver isso;
Mas deixe isso para a Minha sabedoria,
Confie em mim sem duvidar:
E coisas poderosas acontecerão,
Tudo para sua bênção
Com confiança espere,
Deixe a desconfiança de lado".

"Fique quieto", meu Senhor, lembrou,
Mas eu achei isso tão difícil,
Minha fé parecia tão fraca,
Meus nervos pareciam tão abalados:
Eu senti que devia fazer algo,
Embora tudo esteja em Sua mão,
Isso me revelaria,
A maneira como meu Senhor planejou.

Então, finalmente eu escutei
O que mais eu poderia fazer?
Eu só deixei tudo confuso,
Essa verdade eu claramente sabia.
Mas descansando em Sua promessa,
Submetendo-se a Sua vontade,
Me trouxe paz e entendimento,
Meu coração perturbado estava "quieto".

Ele me conduz as águas de descanso. Salmos 23:2


Série Edificação, exortação e conforto - 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland

Os outros artigos desta série e outros mais você encontra no blog https://exortacoes.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"