11 - Persevere: uma palavra para os distribuidores de folhetos do Evangelho


Um jovem cresceu em uma aldeia na ilha de St. Vincent no Caribe. Durante sua infância ele frequentou semanalmente a escola dominical e reuniões do evangelho. No entanto, ao passar pela adolescência e entrar na idade adulta, sabia se não estava salvo.
Embora ele estivesse familiarizado com o caminho da salvação, ele nunca havia levado a sério e recebido o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Ele era como muitos jovens, e alguns não tão jovens, queria apenas curtir e viver para si mesmo, mas em seus pecados e rumo a uma eternidade perdida no lago de fogo.

Um dia tudo isso mudou! Ele estava andando pela rua de uma comunidade próxima quando conheceu outro jovem que estava distribuindo folhetos evangélicos. Quando eles se cruzaram, um folheto foi empurrado para sua mão e algo o obrigou a parar e lê-lo. O Espírito de Deus estava trabalhando, sim, havia trabalhado na consciência e no coração daquele jovem por algum tempo. Ele parou, leu o folheto que falava do evangelho, reconheceu sua condição e foi salvo ali mesmo naquele local. Aos vinte e um anos de idade, ele "passou da morte para a vida", 1 João 3:14. E tudo porque alguém tirou um tempo para distribuir folhetos evangelísticos naquela tarde quente, úmida e tropical.

Hoje, esse irmão em Cristo é um servo fiel de Deus. Embora muitos anos tenham se passado desde que ele se converteu pela leitura de um folheto, ele ainda gosta de contar o evento. E não só isso, mas em todo lugar que ele vai, ele tem uma sacola desses "mensageiros silenciosos" com ele. Ele sabe o valor dessa distribuição.

Talvez você tenha distribuído folhetos no passado, mas tenha ficado desanimado porque nunca viu fruto algum como resultado. Não desista! PERSEVERE! Somente a eternidade revelará os verdadeiros resultados desse trabalho.

Aqui está um bom versículo para ter em mente: "Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas", Eclesiastes 11:6.

DEIXE OS RESULTADOS COM O SENHOR DA COLHEITA!
ELE PROMETEU ABENÇOAR SUA SANTA PALAVRA VIVA!

Distribua um folheto
Fale pelo Senhor
Use a Escritura
A Espada do Espírito.

Semeie a "boa semente"
Quem pode dizer
Uma alma perecendo
Que não conhece seu destino eterno
Pode ser salva do inferno.


Série Edificação, exortação e conforto - 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland

Os outros artigos desta série e outros mais você encontra no blog https://exortacoes.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"