6 - Suficiente: uma palavra para aqueles que conhecem a Cristo


Às vezes dizemos: "Já tenho o bastante!" Ou "Basta! Está bom!".
O suficiente para comer; o suficiente para beber; o suficiente de uma certa atividade... O suficiente! Basta Está bom!

Mas existe algo que o cristão nunca pode obter o suficiente, Cristo.
Quanto mais o crente desfruta de Cristo, mais ele quer. É assim que funciona. Além disso, se alguma vez chegarmos a um ponto de dizer "já tive o suficiente de Cristo", é melhor nos ajoelhamos em Sua presença e examinarmos o estado da nossa alma. Um cristão saudável quer mais de Cristo, não menos.

Quanto de Cristo desfrutamos hoje?

Não estou dizendo sobre ler alguns versículos das Escrituras e nos apressamos em uma oração. Mas quanto nossa alma faminta e sedenta foi alimentada... satisfeita... nutrida... fortalecida... renovada... entre outras coisas com nosso precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

O profeta Jeremias disse: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração", Jeremias 15:16.
O salmista declarou: "Ele farta a alma sedenta e enche do que é agradável a alma faminta", Salmo 107:9.

Essa tem sido nossa experiência hoje? Ou dissemos em nosso coração: "Já tive o suficiente?"

Jó disse: "...as palavras da sua boca prezei mais do que o alimento", Jó 23:12.

O apóstolo Paulo pôde dizer por experiência: "Cristo é tudo", Colossenses 3:11.
Alimente-se de Cristo pela Palavra de Deus diariamente, e sua alma ficará satisfeita!

Não, nunca tenho o suficiente de Jesus
Minha alma deseja mais:
Mais do seu amor e graça―
MAIS e MAIS e MAIS!

Sim, mais da tua doçura, Senhor
Por isso, agora peço;
Meu coração ansioso deseja
MAIS e MAIS e MAIS!


Série Edificação, exortação e conforto - 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"