8 - Força: uma palavra sobre conflito cristão


"E desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus sofre violência, e os violentos o tomam à força", Mateus 11:12.


A vida cristã está longe de ser fácil! É difícil... contra a corrente... oposta ao curso deste mundo... é como ir rio acima. Como o salmão lutando... lutando... lutando... contra as corredeiras para chegar ao seu destino. As características de um peixe limpo sob a ordem levítica eram que eles precisavam ter escamas e barbatanas. Escamas para se protegerem dos elementos e barbatanas para que pudessem ir contra o fluxo.
Esta é realmente uma aplicação prática do versículo acima. Embora seja verdade que não somos encorajados a sair e conquistar pela espada como Israel do Antigo Testamento, ainda assim devemos ser "mais do que vencedores", Romanos 8:37. Pedro achou que deveria defender o Senhor com sua espada quando os soldados fossem levá-lo, "Então Jesus disse-lhe, embainha a tua espada..." Mateus 26:52. O Senhor também disse a Pilatos: "O meu reino não é deste mundo: se o meu reino fosse deste mundo, então meus servos lutariam", João 18:36.

Devemos "combater o bom combate da fé", 1 Timóteo 6:12. Portanto, não é a violência física que é mencionada em nossas Escrituras, mas a violência moral e a energia espiritual.
A vida cristã é uma batalha. Estamos na terra do inimigo e um inimigo muito poderoso. Satanás e seus emissários são oponentes muito reais. No entanto, temos sido divinamente equipados para enfrentar o inimigo e vencer no poder do "Senhor dos Exércitos".
"Quem vai à guerra a qualquer momento à sua própria custa?" 1 Coríntios 9:7. Nós temos a "armadura de Deus", Efésios 6:11.

O conflito não vai acabar até chegarmos em casa na casa do Pai. Enquanto estivermos aqui neste mundo, nunca devemos supor que já lutamos todas as batalhas ou pensar que o conflito acabou. Que busquemos graça e força do alto para em Seu poder enfrentarmos os conflitos da vida. Paulo teve muitas batalhas e lutas, mas foi lembrado pelo próprio Senhor: "Minha graça é suficiente para ti, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", 2 Coríntios 12:9.

O reino, externamente, ainda não é; mas os privilégios do reino já são agora a herança universal da família de fé. Vamos "tomar pela força" e aproveitar o que já é certeza, moralmente nosso, como parte do "Reino dos Céus". Em breve, o rei reinará com retidão e paz e nós reinaremos com ele.

Forte em força e poder
Lutando o bom combate;
Não com espadas e sabres
Mas no poder de Jesus.

Sim, Ele é o nosso poder
Tudo o que precisamos Ele pode nos dar;
Para quando então encontrar o inimigo
Possamos superá-lo e descansar.


Série Edificação, exortação e conforto - 21 artigos de ministério prático baseado na Palavra de Deus escritos por Jim Hyland

Os outros artigos desta série e outros mais você encontra no blog https://exortacoes.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"