Está tudo bem


Pensamentos sombrios encheram minha mente quando o navio abriu caminho palas águas cinzentas do Atlântico Norte: pensamentos sobre o estado das coisas na Igreja de Deus professa, o aumento do mundanismo, o afastamento da verdade de muitos em quem se depositavam esperanças, a falta de poder no serviço e no testemunho, os poucos que pareciam capazes de apresentar verdadeiramente a verdade; todas essas coisas encheram minha mente, e neles eu meditei enquanto me deitei à noite. O navio balançou de um lado para outro em um mar tempestuoso, e o que acontecia ao redor era adequado aos meus pensamentos. Assim a noite continuou; até a troca de turno do pessoal da noite para a equipe do dia e, quando a campainha soou, ouvimos a voz do quarto-mestre: "Está tudo bem".

O navio ainda balançava e se agitava, e a escuridão parecia mais profunda do que antes, mas aquele chamado da manhã mudou meus pensamentos; lembrei-me do naufrágio de Paulo e como quando as coisas pareciam mais negras, o Anjo de Deus disse a ele: "Paulo, não temas". O navio em que Paulo estava foi despedaçado, mas todos chegaram seguros em terra, e parece que esse incidente divinamente registrado tem um propósito profético: toda organização de homens como vasos da verdade fracassará, e todas as esperanças depositadas em um braço de carne perecerá, mas a obra de Deus permanecerá, e toda alma tocada por Seu gracioso Espírito e levada a Cristo chegará em segurança à terra permanecendo ali em toda a glória do cumprimento dos propósitos eternos de Deus.

Este era um tema encorajador e, enquanto eu pensava nisso, meu espírito se elevou, pois o alegre "Está tudo bem" tocou minha alma, e embora eu soubesse que nenhuma mudança para melhor poderia ser encontrada naquela profissão infiel que uniu as mãos com o mundo que assassinou seu Senhor, porque “os homens maus e enganadores irão de mal para pior" (2 Timóteo 3:13), mas a brilhante perspectiva do triunfo de Deus apesar de tudo, brilhava como uma luz na escuridão. Nossos pensamentos e fé devem mudar da terra para o céu, para Aquele que derrubou o domínio da morte e que vive agora em todo o poder da vida da ressurreição no trono de Deus. A escuridão está passando e, pela fé, podemos ver a brilhante Estrela da manhã já brilhando, e sabemos que está tudo bem.
Quando finalmente o sol da manhã atravessou a janela da cabine, peguei o calendário com textos das Escrituras para ler o texto do dia. Era isto:

"Eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13), e "Ele dá força ao fraco" (40:29).

É assim que a fé é fortalecida pelo nosso gracioso Senhor, e quando Ele segura nossa mão, e Sua força é aperfeiçoada em nossa fraqueza, mantemos a vigília e olhamos pela manhã, "a manhã sem nuvens"; dispersando a escuridão sobre nós com o grito de fé, "Está tudo bem".


Baseado no artigo "All's Well" de J. T. Mawson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"