Uma promessa com três partes


“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:42-43).


Um dos ladrões pendurados em uma cruz ao lado do Senhor Jesus fez um pedido. Sabemos que ele foi salvo pela resposta de Jesus ao seu pedido. Ele deu e este ladrão uma promessa com três partes.


1. Salvação imediata - Observe a palavra “hoje”. Em outras palavras, “Hoje mesmo, no dia da sua crucificação”. Onde quer que “paraíso” esteja, Jesus disse a esse ladrão que ele estava indo para lá naquele mesmo dia.


2. Salvação pessoal - Ele disse: "Comigo". Não é "Você aí e eu aqui" Onde quer que Jesus estivesse indo, esse ladrão estaria ao Seu lado. O céu é onde Jesus está e estar com Ele é estar no céu.



3. Salvação Celestial - “Paraíso” é a palavra essencial. É a morada do Senhor Jesus agora, como indicado por Paulo, quando ele falou da época em que “foi arrebatado ao paraíso” (2 Coríntios 12:4).


Essa promessa com três partes compõem uma salvação completa. Verdadeiramente, esse ladrão recebeu muito mais do que pediu. E nós?



Baseado nos textos de Jim Hyland


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"