Pai rico e filhos necessitados


“meus são todos os animais do bosque, E os gados sobre milhares de outeiros” (Salmos 50:10).

Eu tenho um pai rico! Não é um pai terreno, mas um Pai Celestial. Tudo pertence a Ele! Ele é o Criador de tudo e é Ele que mantém tudo também.

No entanto, isso não significa que Ele me dá tudo o que eu quero. O que você pensaria de um pai que tivesse os meios e desse aos filhos tudo o que eles quisessem, mesmo que não fosse para o bem desses filhos, talvez até para a tristeza deles? “Não”, você diria, “Esse pai realmente não ama seus filhos”. É assim com Deus, nosso Pai. Ele sabe o que é melhor. Ele reteve algo que você queria ou pensava que deveria ter? Confie nEle que Ele vê que não é para o seu bem e bênção. Como pais terrenos cometemos erros ao dar e reter, mas nosso Pai no céu não comete erros. Ele sabe perfeitamente o que é melhor. Não é que Ele não tenha os meios ou recursos para nos dar, mas sabe que não é para nosso benefício. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem lá de cima, descendo do Pai das luzes, no qual não pode haver mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).

“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades conforme as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Aprenda a aceitar a sabedoria do seu Pai neste assunto. Ele prometeu suprir todas as nossas necessidades, não todos os nossos desejos. Existe uma grande diferença nisso. Então, muitas vezes, temos problemas para entender o que realmente são necessidades e o que são apenas desejos. Mas nosso Pai sabe e sabe perfeitamente.

Está chegando o dia em que os filhos de Deus irão participar de toda a vasta herança da criação, e um dia em que entraremos e desfrutaremos plenamente das “riquezas inescrutáveis de Cristo” (Efésios 3:8). “Somos filhos de Deus... E se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8:16-17).

Enquanto isso, vamos nos contentar com o que Ele nos dá e agradecer pelo que Ele nos nega, sabendo que Ele realmente sabe o que é melhor para nós. Ele nos ama muito, muito para nos dar tudo o que queremos!
Sim, na verdade temos um Pai rico, mas Ele também é um Pai sábio. Não esqueça essa verdade muito importante.

Para não haver dúvida, o Senhor Jesus disse sobre esse assunto de nosso Pai Celestial saber o que é melhor:
“Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11)

Nosso Pai sabe o que é melhor
E embora Ele seja rico,
Ele só nos dá o que precisamos,
Nem todo capricho e o que desejamos.
O que nós consideramos bom
Ele pode ver diferente,
Pode não ser para bênção,
Ou de acordo com a vontade Dele, não.
E assim deixamos para Ele,
E agradeço a Ele todos os dias
Não só pelas coisas que Ele dá,
Mas pelas coisas que Ele tira.


Um irmão em Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"