Ficar sozinho - parte 2


Sobre o modo solitário que Seus discípulos deveriam andar, o Senhor disse: “Estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:14). Sobre o tratamento de muitos que andam no caminho largo, Ele disse: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia” (João 15:19).

Agora, multidões tanto de crentes como de incrédulos, aplaudem a coragem e firmeza dos patriarcas e profetas, dos apóstolos e mártires, mas condenam como teimosia e estupidez, a fidelidade à verdade nos dias de hoje.

Talvez alguém esteja ansioso para andar com Deus, mas com medo de perder alguma vantagem ou posição imaginária, alguém que se pergunta se não seria possível ir adiante e deixar para depois o andar no caminho, na verdade. Coragem. Siga o exemplo de Enoque. "Enoque andou com Deus ...  trezentos anos" (Gênesis 5:22). Melhor andar “sozinho” com Deus do que andar de mãos dadas com um mundo que O odeia e despreza Seus seguidores.


Baseado nos textos de Jim Hyland




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"