Reclamar


"Estou farto dessa choradeira global"

Li o adesivo no carro à minha frente e isso me fez sorrir. Falamos sobre “globalização” de tudo, economia, viagens, governo e assim por diante, mas lamentar e reclamar também parece ser uma epidemia global. Onde quer que você vá, alguém está descontente com algo ou alguém.


O que estava escrito no adesivo de carro lembrou as palavras de Davi, que disse: “Que não haja queixa em nossas ruas” (Salmo 144:14). Suponho que lamentar ou reclamar seja o resultado de descontentamento. O apóstolo Paulo aprendeu o segredo de não se queixar de suas circunstâncias. Ele escreveu: "Aprendi, em qualquer situação, a me contentar" (Filipenses 4:11). Ele também disse: “Piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Timóteo 6: 6).

Se você faz parte da epidemia de "choradeira global" que parece ter tomado conta do planeta, saiba que existe uma cura, e Davi nos dá quando ele escreve: "Clamei ao Senhor... Derramei a minha queixa perante Ele" (Salmo 142: 1-2). Em vez de reclamar com os outros, ele o levou ao Senhor.


Baseado nos textos de Jim Hyland – este foi publicado em 5 de junho de 2015


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"