Em memória de Mim


Uma rainha à beira da morte escreveu estas palavras: “Meu povo não se lembra mais de mim; é hora de ir." Que triste!

Antes do Senhor Jesus morrer na cruz, Ele disse a Seus discípulos: “Vou para meu Pai, e não me vereis mais” (João 16:10). Ele também disse: “Fazei isso em memória de Mim” (Lucas 22:19). Ele sabia como estariam os seus corações na Sua ausência e, assim, estabeleceu um memorial para que os Seus se lembrassem.

O apóstolo Paulo confirma isso mais tarde quando escreve: "Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha" (1 Coríntios 11:26). O Senhor não apenas sabia que precisaríamos de um lembrete, mas sabia que precisávamos disso "até que Ele venha". Hoje, é outra oportunidade a ser lembrada e lembrar do Senhor Jesus ao partir o pão. Como os primeiros cristãos da cidade de Troas, sobre os quais lemos: “No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão” (Atos 20:7).


Baseado nos textos de Jim Hyland



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"