Preocupação


A vida cristã consiste em viver para Cristo hoje e não se afligir ou se preocupar com o amanhã.
Aqui está uma citação que li recentemente em um cartaz:

A preocupação não esvazia seus problemas amanhã
Ele esvazia hoje sua força e sua alegria.

Isso me fez pensar nas palavras do Senhor Jesus, quando Ele disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34). Em outras palavras, viva na alegria do Senhor e na força de Suas provisões para hoje, e deixe o amanhã em Suas mãos.

É bem verdade que amanhã pode haver problemas e provações, mas porque se preocupar com algo que você “acha” que pode acontecer. A mesma situação com que você se preocupa hoje pode não acontecer amanhã, e se ela realmente acontecer, o Senhor é suficiente e não menos em poder e amor do que no passado ou no presente.

Lembre-se também que o amanhã pode nunca chegar. “Porque a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:8). Amanhã podemos estar seguros na casa do Pai, além dos problemas e dificuldades da vida.
*Hoje, só temos o hoje, só vivemos o hoje, o ontem já passou e o amanhã só será vivido quando for hoje. “Hoje é o dia da salvação”. Louve, ore, dobre seus joelhos, confesse seus pecados, em tudo dai graças - hoje ¬– hoje pode ser o seu princípio dos dias, olhe para o Senhor, viva para Aquele que te deu vida, HOJE.


Baseado nos textos de Jim Hyland
*inserido pelo tradutor


Efésios 3:14-21

Paulo apresenta a oração "AGORA". Escutemos o que ele disse. Para começar, ele inicia de modo diferente, "Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". Por quê? Porque o Senhor Jesus está ali como o Filho de Deus. A ênfase aqui está na intimidade de comunhão, e em nosso AGORA estar "cheio de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:19). É Deus nos enchendo AGORA com Ele mesmo. Esta proximidade é impressionante, porém real. O versículo 3:16 nos diz que somos fortalecidos com poder pelo Seu Espírito que AGORA está em nós. "Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações" AGORA.

"Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!"
(Efésios 3:14-21)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"