É maravilhoso ter um amigo ou um ente querido conosco em um momento de aflição ou dificuldade. Mas não é mais maravilhoso ter por perto alguém que passou por uma situação semelhante? Essa pessoa não só pode simpatizar, mas também ter empatia (capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende). Essa pessoa sabe o que está sentindo e sente com você, porque ele mesmo passou pela mesma experiência. Ela conhece e entende mais do que alguém que nunca esteve em tal situação.

O Senhor Jesus nunca passa por Si mesmo através de qualquer coisa no caminho da fé que Ele, como homem, não tenha sentido em sua jornada através deste mundo. Eis como a Bíblia resume: “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas enfermidades, mas que tem sido tentado em todas as coisas à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).

Por causa desse fato maravilhoso, somos convidados a ir a Ele em todas as situações e receber a ajuda e o conforto de que precisamos. O versículo seguinte nos encoraja dizendo: “Cheguemo-nos, portanto, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).


Baseado nos textos de Jim Hyland

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"