Aos Seus pés - parte 2/4


Jesus é maior que o nosso serviço (nossas obras)

A amada Maria de Betânia é diferente da mulher da cidade, em cada instância dela registrada nas Escrituras, ela está aos pés de Jesus. O primeiro desses exemplos está em Lucas 10:38-42. Não lemos nenhuma palavra de reprovação ou condenação pelo serviço que Marta estava fazendo, o serviço estava certo, mas o servo estava errado, ela tinha perdido o segredo de um espírito liberto e em paz, e "muitas coisas" a incomodavam, enquanto "uma coisa" e apenas uma única coisa, Ele mesmo; era o objeto de Maria.

Muitas vezes podemos admirar o fato que Maria estava no lugar do discípulo nesta ocasião; e acabamos colocando a atenção nela, atenção que poderia ser concedida ao Senhor. Foi Ele quem a atraiu para aquele lugar de bênção, ela respondeu a Sua atração como uma agulha para o imã. 

Ele veio do Pai para tratar dos assuntos do Pai - para encher os corações dos homens e mulheres pecadores com uma satisfação e alegria que o mundo desconhece. Ele, cujos pés Maria sentou-se sem temor, não era outro senão Aquele diante do qual anjos poderosos ocultavam seus rostos, clamando: "Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos"; mas ela O conheceu na revelação de Sua graça; como o Aquele que partia o pão da vida, Suas palavras eram as palavras da vida eterna, e o coração de Maria se deleitava em alimentar-se delas. 

Ah! se Marta apenas soubesse que Ele não veio para ser servido, mas para servir, que Seu coração encontrava uma alegria peculiar e inexprimível em preencher os vazios corações humanos com o conhecimento de Seu Pai e de Si mesmo, o Pai O enviou, ela teria deixado o serviço por um tempo e se juntado a sua irmã aos pés dele, e lá encontraria a satisfação que Maria encontrou. 

Que possamos provar isso também, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

JT Mawson
(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados a vontade)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"