Sabedoria

“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada” (Tiago 1: 5).
O homem moderno é descrito como aquele que “que aprende sempre e nunca pode chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:7). A razão simples para isso é que ele está procurando sabedoria e inteligência nos lugares errados. Pesquisando através de seu próprio intelecto sem o conhecimento do verdadeiro Deus, recusando Suas demandas e rejeitando Sua Palavra viva. Como resultado, o homem fica com o raciocínio humano e um falso senso de sabedoria e inteligência. Alguém disse bem: “Temos educação sem verdade”. “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus” (1 Coríntios 3:19).

Jó queria a verdadeira fonte de sabedoria e inteligência e levantou a questão: “De onde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?” (Jó 28:20). Logo depois ele responde a pergunta dizendo: “O temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (versículo 28). Que possamos como Jó ter esse mesmo desejo?


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"