Luz e Orientação

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho…  a exposição das tuas palavras ilumina” (Salmos 119:105, 130).
Vivemos em um mundo em escuridão, tanto moral quanto espiritualmente. A luz para a nossa caminhada cristã através de um mundo tão escuro deve ser a luz da Palavra de Deus. Os versículos acima mostram que a Palavra de Deus, quando pela fé, dá luz para um passo de cada vez. É como a lanterna ou farol. Ela só brilha alguns metros à frente do viajante, mas enquanto a pessoa se agarrar a ela e continuar andando, haverá luz para toda a jornada, mesmo que por muitos quilômetros e a noite inteira.

Leia a Palavra de Deus todos os dias. Procure agir de acordo com sua luz e instrução. E lembre-se do que o profeta Jeremias disse: “Sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23). 

Podemos passar a vida sem luz e orientação de quem nos criou? Davi disse: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho” (Salmo 37:23).


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Unknown disse…
Verdade. Eu nada sei é se fizer qualquer coisa da minha vontade, com certeza sairá errado. O bom é pedir sempre a orientação de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"