Viver simplesmente

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade” (Colossenses 3:12).
Recebi um e-mail não solicitado que transmitia uma mensagem simples, mas instigante. Apenas dizia: 

"Viva simplesmente,
ame generosamente,
se importe profundamente,
fale gentilmente e
seja mais gentil do que necessário,
pois todos que você conhece estão lutando alguma batalha".


Quando pensei nisso, percebi que o único guia e capacidade de realizar tais sentimentos o tempo todo e com todos poderia ser o próprio Senhor Jesus. Essas características foram exibidas constantemente e consistentemente por Ele em Seu caminho terreno durante seus mais de trinta anos de vida no planeta Terra.

Ele diz a cada um de nós: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29). Paulo, por escrito aos coríntios, exibiu “pela mansidão e benignidade de Cristo” (2 Coríntios 10:1).

Que todo aquele que crê procure imitar e irradiar os traços de nosso Salvador para que outros possam ser ajudados, abençoados e encorajados.

Caro cristão de todas as idades

Eu li uma citação esta manhã, e a praticidade disso me impressionou. Dizia assim:

“O AMOR É A PORTA QUE PASSAMOS DO EU AO SERVIÇO.”

Paulo, ao escrever para os primeiros cristãos, colocou desta forma: "Por amor servir uns aos outros" (Gálatas 5:13).

Por natureza, gostamos de ser atendidos, e é por isso que as empresas tentam uma forma ou de outra anunciar que seu serviço é superior a qualquer outro para assim fazer negócio conosco. Eles entendem a natureza humana e que nós apreciamos o bom serviço.

No entanto, Cristo nos deu uma vida e um motivo para servir aos outros. O Senhor deseja que sirvamos a Ele e aos outros. Como o piedoso casal que Paulo menciona e recomenda quando diz: "Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram a sua cabeça" (Romanos 16:3-4).

Que possamos servir de forma desinteressada essa semana e, se possível, até que Ele venha!



Baseado nos escritos de Jim Hyland



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"