Olhando para Jesus


Em uma conferência bíblica recentemente, ouvi alguém dizer:

“Todo olhar para Jesus salva a alma. Cada outro olhar para Ele é o poder da vida cristã”.

Isso me fez pensar em alguns versículos da Bíblia em conexão com cada parte dessa declaração.

Primeiro: “Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos as extremidades da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45:22). Este é um comando universal. Assim como os israelitas quando picados pelas serpentes no deserto: “se alguém era mordido por uma serpente, quando olhava para a serpente de cobre, vivia” (Números 21:9). Então, aprendemos que um olhar de fé para Jesus salva o pecador.

Segundo: “corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:1-2). É somente quando olhamos para Cristo a cada dia que ganhamos a força e a graça necessárias para o caminho cristão. O apóstolo Paulo disse: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Existe apenas uma maneira de ter poder em nossa vida cristã, e é olhando para Cristo, e tendo um novo vislumbre Dele todos os dias.



Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Unknown disse…
Sem Cristo, somos sugados para as trevas, mas contemplar essa luz que nos foi enviada por Deus, faz de nós novas criaturas, e as trevas já não têm nenhum domínio sobre nós. Quem pode permanecer nas trevas ao ter a visão do Reino Celestial? Esse é o amor que nos constrange e nos dá plena liberdade de ouvir que Cristo Jesus é nosso Senhor e somente ele nos conduz em uma viva esperança da glória futura que ele preparou para nós.
Julio disse…
Glória a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor e salvador
Elaine Brasil disse…
Dou graças a Deus por nosso senhor Jesus Cristo

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"