Portões de Neemias - O Portão das Ovelhas




"Então Eliasibe, o sumo sacerdote, levantou-se com seus irmãos sacerdotes, e edificaram a entrada das ovelhas; eles a consagraram” (Neemias 3:1).

O primeiro portão mencionado é o portão das ovelhas. Isso nos lembra da salvação e do trabalho de redenção realizado no Calvário. O Senhor disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:11).

É significativo que a construção deste portão fosse supervisionada pelo sumo sacerdote, falando-nos novamente da obra do nosso Sumo Sacerdote, Cristo Jesus. Não diz que teve que ser reparado como os outros portões, pois a obra de Cristo nunca falhará, nunca precisará ser repetida ou ser acrescentada algo a ela também.

De forma prática, aprendemos que todo o outro serviço na vida cristã começa no portão das ovelhas. Isto é, tornando-se uma das ovelhas do Senhor através da fé Nele, sendo capaz de dizer: "O Senhor é meu pastor" (Salmo 23:1). Caso contrário, "todas as nossas justiças são como trapos de imundícia" (Isaías 64:6).

Este portão também nos lembraria da necessidade de pastoreio. Pedro foi instruído pelo Senhor: “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21:16). Cada um de nós pode, de alguma forma, realizar isso cuidando de nossos semelhantes no rebanho de Deus.


Baseado no escritos de Jim Hyland

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"