Grandes e Pequenas Escolhas



O que é uma grande escolha? 

O que é uma pequena escolha? 

Será que Deus se importa sobre qual caminho tomamos para um certo lugar ou o momento e o lugar em que fazemos certas coisas? 

Lembro-me da passagem em que o Senhor Jesus estava viajando da Judeia para a Galileia. “Deixou a Judéia e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samaria” (João 4:3-4). Ela nos diz que Ele teve que passar por Samaria. Essa era a única rota de um lugar para o outro? Não - havia mais do que uma maneira de fazer essa viagem, e o caminho que Ele tomou naquele dia não era o preferido para muitos.

Então, como Ele decidiu qual caminho seguir? 

Conforme a história se desenrola, nós O encontramos descansando de Sua jornada no poço em Sicar. Esta não foi uma parada acidental, a mulher com quem Ele teve uma conversa naquele poço foi apenas uma das muitas pessoas daquela cidade que vieram a conhecer o Salvador como resultado de Sua parada naquele dia. Sua "pequena" escolha de caminho e Sua decisão de descansar em um determinado lugar e em um certo momento, O colocou no lugar certo e na hora certa para ser uma grande bênção para as pessoas daquele lugar. Que possamos ser sensíveis à liderança do Senhor em nossas vidas, para que também estejamos no lugar certo na hora certa.


Baseado nos escritos de Jim Hyland

Comentários

Angelica disse…
Perfeito.

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"