Lendo a Bíblia


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39).


Alguns anos atrás, em uma publicação para jovens chamada Truth for Young Christians (Verdade para Jovens Cristãos) foi levantada a seguinte pergunta: Por que lemos um romance de trezentas páginas com facilidade, mas às vezes é difícil separar um horário todos os dias para ler um capítulo da Bíblia?

Foi pedido aos jovens que enviassem seus pensamentos sobre o assunto, e aqui estão algumas das respostas…

Para desfrutar da Palavra de Deus, precisamos “examinar” as escrituras com o coração, e isso às vezes é difícil de fazer.
Pessoalmente, acredito que isso tem muito a ver com o estado de alma de uma pessoa. Se você está longe do Senhor, um romance é mais interessante que a Palavra de Deus.
Satanás fará tudo o que puder para nos impedir de ler a Bíblia.
Gostamos de evitar ter nossa consciência agitada.

“Tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1:2).


Um crente que está frio em sua alma achará a Bíblia seca. Eu sei porque já estive lá antes.
Um romance vai apelar para a carne.

Se não estamos andando com Deus, acharemos até um romance cristão mais emocionante do que a Bíblia.
O que nos alimentamos nos afeta muito. Se nos alimentarmos do que não é bom, é disso que vamos gostar. Não teremos apetite por alimento espiritual.
É preciso energia espiritual e disciplina para ler a Palavra Viva.

Essas observações vieram de jovens de diversas idades. Que possamos ponderar nelas.


Baseado nos textos de Jim Hyland




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Até que Ele venha"

20 - Olhar para Jesus

Capítulo 1 - "Tudo JÁ está preparado"